quarta-feira, 23 de setembro de 2020

O Kung Fu não tem segredo ou surpresa

 Hoje farei a última postagem neste blog, não faria muito sentido encerrar as atividades falando de qualquer que fosse o fragmento de ideograma, no lugar disso vou falar de uma percepção obtida através do convívio com o meu Si Fu.


Caso esteja conhecendo o blog agora, sou discípulo do mestre Julio Camacho, e Si Fu é como nós, seus discípulos, o tratamos. 


Em diversos momentos Si Fu já dividiu conosco que não é dado a surpresas, nem mesmo em aniversários. Anos atrás, antes de entender da maneira que vejo hoje, eu tentava, em vão, participar de grandes “projetos secretos de asa delta” para fazer alguma surpresa funcionar em algumas das homenagens endereçadas a ele. 


Em uma das vezes ele me perguntou brincando: (e aproveitando para transmitir algo que me desse novos prismas.) eu sou seu inimigo? Se não sou é melhor contar o que vai ter na homenagem, e se for alguma coisa que eu não gosto? Vou descobrir na hora?


Talvez você tenha ficado curioso para saber se eu revelei a surpresa, sinceramente não lembro se sim ou não, mas isso ficou registado. 


Nem sempre um bom ensinamento precisa vir acompanhado de uma fala rebuscada, até prefiro que venha acompanhada de uma roupagem simples. Naquele momento Si Fu teria deixado comigo uma partícula insignificante; em tamanho, forma, expectativa, intenção. 


O sistema Ving Tsun disponibiliza, já no seu primeiro nível de domínio, uma listagem com um nível de riqueza explorável que não esgota, pelo menos não antes que o seu próprio tempo esgote. 


Ok, mas e qual é a ligação? A ligação é que a riqueza está aparente, logo no início.


A surpresa pode remover o efeito de sinergia, tão desejado nos esforços coordenados. 


Claro que não seria justo dizer que tudo foi só uma brincadeira e que o blog não vai ser encerrado, como fosse uma surpresa, vai sim. O Glossário Kung Fu será apagado em 4 semanas ou menos, e novos veículos serão criados para publicações colaborativas. 


Sigamos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário